sábado, 19 de julho de 2008

Two Hands

Técnica semelhante ao Tapping que consiste em tocar guitarra/baixo como no piano, com as duas mãos tocando notas/acordes no braço.
Mas diferente do tapping onde as frases são geralmente usadas pra construir padrões de frases, buscando efeito de grande velocidade, o Two Hands pode ser usando acordes, invesões....dando a sensação, de ter mais de um instrumento sendo tocado ao mesmo tempo.

O guitarrista Stanley Jordan é referência nessa técnica pois foi o primeiro a tocar com perfeição a técnica em um dos mais dificeis estilos de música, o Jazz.
Outros guitarristas que são conhecidos por usar essa técnica: Marcinho Eiras, Dulcimer, Jennifer Batten (que é conhecida como a "ex - guitarrista do Michael Jackson)...

No mundo do contrabaixo, sem sombra de dúvidas Stu Hamm é um dos maiores nomes dentro do two hands de todos os tempos. Inclusive com video aula sobre o assunto.
Alem dele outros nomes também são referências, como: Victor Wooten, Michael Manring, Jhon Myung, Chico Gomes, Nilton Wood, Zuzo entre outros.

Stanley Jordan plays "Stairway to Heaven"


Nilton Wood


Chico Gomes


Jennifer Batten

Nenhum comentário: